DO BARÃO PARA O MUNDO

Blog de interação da turma 41/2009, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cerro Largo, Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto dídático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª Simone Zogbi, regente da turma 41.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente de EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

sábado, 7 de novembro de 2009

Visita à Biblioteca Rio-Grandense



Apresentação de slides, a partir de fotos tiradas durante a visitação da turma 41, da EEEF Barão de Cêrro Largo, de Rio Grande-RS, à Biblioteca Rio-Grandense, a mais antiga biblioteca do Rio Grande do Sul e uma das com maior acervo, ultrapassando os 300 mil exemplares.
A visitação foi feita pela prof. Simone Zogbi, regente da turma, e pelo educador apoiador, José Roig, do NTE Rio Grande/18ªCRE, dentro do projeto de uso de blogs como ambiente em EaD.
Acompanhou o grupo na visitam servindo de guia o bibliotecário Virgílio, funcionário da instituição.

3 comentários:

  1. O MEU NOME É MARCOS E ESTUDO NA ESCOLA BARÃO DE CERRO LARGO
    EU GOSTEI MUITO DESSE PASSEIO DA BIBLIOTÉCA APRENDI VARIAS COISAS, VI QUADROS A ESTATUA DO LUIZ BRAILE ACHEI MUITO LEGAL.

    ResponderExcluir
  2. quando chegamos na charqueada saõ joaõ logo fomos ver a casa e adoramos ver os quartos da casa e tanbém adoramos andar de barco e ver as vasilias que faziam de pinico, adoramos o lanche e principalmente a gruta e os quadros deixamos nossos nomes sabrina joice daniele

    ResponderExcluir
  3. Na biblioteca rio grandense vimos coisas muito antigas. nos adoramos,foi muito enteresante porque tinha coisas sobre os escravos e etc... tem uma grande foto do barao,tem muitos livros antigos tem salas do pedro alvaris cabral e outros tem um guadro da chegada dos portugueses.
    Fomos na praça xavier ferreira tiramos muitas fotos.nos adoramos.

    ResponderExcluir