DO BARÃO PARA O MUNDO

Blog de interação da turma 41/2009, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cerro Largo, Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto dídático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª Simone Zogbi, regente da turma 41.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente de EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

domingo, 29 de novembro de 2009

Cartaz sobre o projeto didático e a linha do tempo


Cartaz sobre o projeto (acima)

Linha do tempo atualizada sobre tema do projeto: História do RS (acima)

Imagens acima (que para serem vistas em seus detalhes, basta clicar 2 vezes sobre cada uma) são do cartaz do projeto didático e da linha do tempo do mesmo.
Projeto que faz parte da especialização em Mídias na Educação - IFTC/FURG, parceria do cursista da mesma, José Antonio Roig, multiplicador em informática educativa do NTE Rio Grande/18ª CRE, com a profª das turmas 41 e 42, do ensino fundamental da EEEF Barão de Cêrro Largo, cujo objetivo é analisar o "Blog (diário virtual) como ambiente em EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
O tema do projeto é a História do Rio Grande do Sul, em seus aspectos hist´rico, cultural e das tradições gaúchas, que já faz parte dos conteúdos a serem desenvolvidos pela profª Simone com seus alunos em sala de aula.
As saídas de campo a Biblioteca Rio-Grandense, à charqueada São João (Pelotas), ao Jornal Agora e ao Memorial Militar fazem parte do projeto, de unir teoria à prática. Dos alunos visitarem locais e situações que foram comentadas durante as aulas desenvolvidas pela profª Simone, em sala de aula.
Como é uma geração muito vinculada à imagem, essas saídas de campo proporcionam novas aprendizagens a distância do espaço de ensino convencional.
A linha do tempo foi construída pela professora e seus alunos no transcorrer das atividades regulares da turma e dos conteúdos a serem visto na disciplina de História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário