DO BARÃO PARA O MUNDO

Blog de interação da turma 41/2009, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cerro Largo, Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto dídático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª Simone Zogbi, regente da turma 41.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente de EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

sábado, 14 de novembro de 2009

Atividade 3: Enquete sobre imagem pro banner do blog

Caros alunos, as 3 fotos acima são de saídas de campo, dentro do projeto didático "Blog (Diário Virtual) como ambiente de EaD: entre o tecnológico e o educacional", parceira entre José Roig, do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Rio Grande/18ªCRE (cursista da pós em mídias na educação - IFCT/FURG) com a professora Simone Zogbi, regente de classe da 4ª série, turma 41, da EEEF Barão de Cêrro Largo.
Como vocês já escolheram o título do blog, agora cabe também à turma escolher a imagem que será colocada junto ao título do blog, como um banner para o diário virtual "Do barão para o Mundo". Entre as três, escolha apenas uma, lá no menu, na opção Enquete:

Imagem 1: Turma 41 em frente à sala de aula



Imagem 2: Turma em frente ao monumento ao Brig. Silva Paes (fundador de Rio Grande)



Imagem 3: Entrada da Casa da Charqueada São João, Pelotas - RS

2 comentários:

  1. Olá, pessoal da turma 41!
    Parabéns pelo blog! Já estou seguindo vocês e saberei das novidades.
    Gostei do texto digitalizado da Karen Weni. Publiquem mais trabalhos de vocês aqui.
    Tudo de bom para vocês!
    Um abraço,
    Prof.ª Ivanise Meyer
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. oastaria de deixar registrado aqui neste espaço que devido o recurso enquete ter apresentado problemas pra escolha da imagem do banner do blog, foi feita escolha em sala de aula, e venceu a imagem 2, com 22 votos, tendo a imagem 3 recebido 4 votos dos alunos presentes ao dia, com a participação da prof. Simone e do educador José Roig na contagem.
    Curiosamente, os dois blogs mesmo sem conhecimento um do outro, esoclhera o mesm o tipo de foto: a turma reunida em torno do monumento ao Brigadeiro José da Silva Paes, fundador da cidade, localizado na praça Xavier Ferreira. Apesar de turmas diversas, em muitas coisas os alunos das turmas 41 e 42 se assemelham.

    ResponderExcluir