DO BARÃO PARA O MUNDO

Blog de interação da turma 41/2009, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cerro Largo, Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto dídático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª Simone Zogbi, regente da turma 41.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente de EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

sábado, 21 de novembro de 2009

Visita ao Jornal Agora

O jornal é um lugar calmo, tem muitos troféus e placas, já está com 35 anos!
Lá trabalham mocas e moços bonitos.
Tem muitos livros de toda a história do jornal. (Os jornais estão arquivados, organizados por mês, podem ser usados pela comunidade para consulta). Passamos pela redação onde existem vários repórteres.
Conhecemos o Lorde Lobo, o criador do Agorinha e ele explicou cada pedacinho do jornal "Agorinha". Que tem passatempos, fotos e desnhos das crianças, coluna de psicologos e muito mais.
Lá existem bobinas de papel de 420 Kg. É muito papel!
As máquinas que fazem o jornal são muito interessantes.
Quem nos levou e guiou durante a visita foi o senhor Germano Leite.

Thalia Araujo Cardoso Duarte - aluna da turma 41

Um comentário:

  1. Oi, Thalia. Que belo relato no blog da turma. Demonstra que soubesses aproveitar o passeio pra coletar diversas informações e disponibilizar de forma clara aos teus colegas de turma e blog e aos visitantes deste espaço virtual. Parabéns, Thalia. Um abraço, Zé Roig.

    ResponderExcluir