DO BARÃO PARA O MUNDO

Blog de interação da turma 41/2009, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cerro Largo, Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto dídático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª Simone Zogbi, regente da turma 41.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente de EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Linha do tempo








Linha do tempo construída entre a professora Simone Zogbi, regente da turma 41 e seus alunos, a partir do conteúdos sobre a História do Rio Grande do Sul, visto em sala de aula.
As pesquisas feitas no laboratório de informática da EEEF Barão de Cêrro Largo e no Laboratório de Informática Educativa (LIE) do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Rio Grande, da 18ª CRE, como o multiplicador em informática educativa, José Roig, além das saídas de campo, na Biblioteca Rio-Grandense, em Rio Grande, e Charqueada São João, em Pelotas, complementam os dados vistos em sala de aula.





2 comentários:

  1. oi eu sou wesley e eu gostei muito do passeio para a biblioteca publica e eu achei muito interessante o passeio e as fotos

    ResponderExcluir
  2. Somos alunos da professora Simone Zogbi Gbariel e Vitor Hugo o que agente vai mostrar a linha do tempo. A linha do tempo mostra coisas antigas que acoteseram pelos indios e escravos, 1° missão jesuitica, a chegada dos portuqueses então é iso thau.

    ResponderExcluir