DO BARÃO PARA O MUNDO

Blog de interação da turma 41/2009, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cerro Largo, Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto dídático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª Simone Zogbi, regente da turma 41.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente de EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

fotos da saída de campo até a Biblioteca Rio-Grandense, Rio Grande-RS





Saída de campo com os alunos em 21/10/2009.

Dados extraídos do folder da biblioteca fundada em 15/08/1846 (imagens logo abaixo, que podem ser vista em tamanho maior,se clicado 2 vezes em cada foto):






A Biblioteca Rio-Grandense, que possui mais de 330 mil livros,periódicos etc em seu acervo, conta com a contribuição de sócios.
Para associar-se basta levar documento de identidade, comprovante de residência e pagar uma taxa de R$ 10,00 (dez reais).
Maiores informações no portal da própria instituição, vide abaixo:

Biblioteca Rio-Grandense

http://www.bibliotecariograndense.com.br

A EEEF Barão de Cêrro Largo, os educadores Simone Zogbi e José Roig agradecem à direção e funcionários pela possibilidade de visitação à Biblioteca, nos turnos manhã e tarde, com as turmas 42 e 41, respectivamente. Agradecimento especial ao gerente Marcos e aos bibliotecários Simone Grafulha e Virgílio que serviram de guia no passeio interno.

4 comentários:

  1. ola meu nome e luana sou da turma 42 adorei essa foto de voceis amei bjxx !!!!!!!!!!!!!!!! assinado:lua na

    ResponderExcluir
  2. oi eu sou a emille da turma 41 eu adorei essa foto da frente da nossa escola sempre que eu for visitar o blog vou me lembrar dos meus amigos e a minha professora linda e esse fotógrafo ele é um professor muito legal!!!bjus!

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome é eduarda eu sou da turma 41 vi varias coisas antigas adorei as estatuas vi varios livros e apreidi que ler é importante bjo eduarda .

    ResponderExcluir
  4. olá eu sou a jessica da turma 41 eu adorei essa foto da blibioteca porque todo mundo animado para conhece-la e todo mundo fasendo pose!!!!

    ResponderExcluir