DO BARÃO PARA O MUNDO

Blog de interação da turma 41/2009, da 4ª série do ensino fundamental da EEEF Barão de Cerro Largo, Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil.
Ambiente virtual para desenvolvimento do projeto dídático da especialização em Mídias na Educação - IFCT/FURG 2009, pelo cursista José Roig, do NTE Rio Grande/18ª CRE, em parceria com a profª Simone Zogbi, regente da turma 41.
Projeto didático: "Blog (diário virtual) como ambiente de EaD: entre o tecnológico e o pedagógico".
Tema do projeto: História do Rio Grande do Sul e da cidade do Rio Grande, nos aspectos histórico, cultural e das tradições gaúchas.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

objetivos do blog


Este blog foi criado pela turma 41, da Escola Estadual Barâo de Cêrro Largo, para divulgar aspectos da historia, da cultura a das tradições do Rio Grande do Sul.

2 comentários:

  1. Parabéns turma,professora e José Roig!Excelente projeto!Quanta aprendizagem...Com certeza os alunos envolvidos neste projeto jamais esqueceram os momentos e conhecimentos vividos.Isso que é significar o aprendizado!
    Um abraço para todos! Beijos para minha amiga Simone!

    ResponderExcluir
  2. Queridos Professores:
    Meu nome é Fernando Neto, tenho 11 anos, estou na Turma 41, da Escola Barão de Cerro Largo. Turma essa, dirigida pela Professora Simone Zogbi.
    Estou percebendo que nosso Blog está andando para frente, pois com cerca de quase 160 visitantes, estamos vendo que o mundo está começando a ter conhecimento da cultura do nosso Estado.
    Brasileiros e estrangeiros podem, finalmente, acessar o nosso Blog e conhecer um pouco mais do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir